sábado, 24 de novembro de 2018

Todos sofrem no final...

Antes de começar o nosso assunto gostaria de explicar um pouco sobre a tão comentada lei Maria da Penha. Lei 11340/06 esta lei cria mecanismos para coibir e proibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, foi decretada no Congresso Nacional pelo o ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 7 de agosto de 2006 e entrou em vigor no dia 22 de setembro de 2006 e a lei serve para todas que se identificam com o sexo feminino, heterossexuais e homossexuais. 


Nós atores, tentamos levar os maiores conteúdos comentados pela sociedade para o palco. Levar histórias verdadeiras ou fictícias acaba sendo um sinal de alerta para as mulheres que sofrem com a violência e muitas vezes algo bobo pode ser uma coisa gravíssima! 


Muitas mulheres pensam em ''dá uma segunda chance'', mas essas chances vão aumentando cada vez mais e quando realmente elas vão se dá uma chance? Digo em modo de se amar, de pensar em: Eu posso, eu consigo me livrar! EU ME AMO! Por que não vemos tantas peças teatrais para alertar a sociedade? Já pararam para pensar, quantas pessoas se identificam com algum personagem de algum espetáculo qualquer? O palco é uma ponte que liga o personagem e a platéia. Vamos construir essa ponte mostrando o caminho para essas mulheres que sofrem violência doméstica e não têm forças para lutar sozinhas. Nós mulheres temos a obrigação de nos unir e lutarmos contra esse ato cruel que algumas de nós sofremos. E aí? Vamos? 

texto: Lorrany Alves 

Vidas negras importam.

Este blog teria o intuito de ser somente voltado para a arte, mas depois de tanto tempo calada perante aos acontecimentos em nosso país e...