sexta-feira, 11 de agosto de 2017

A arte africana

A arte africana representa os usos e costumes das tribos africanas. O objeto de arte é funcional e expressam muita sensibilidade .Nas pinturas, assim como nas esculturas, a presença da figura humana identifica a preocupação com os valores étnicos, morais e religiosos. A escultura foi uma prima. Representando disfarces  para a encorporação dos espíritos e a possibilidade de adquirir forças mágicas , as máscaras têm um significado místico e importante na arte africana sendo usada em rituais e funerais.

 As artes tradicionais da África estão ainda trabalhadas, entalhadas e usadas dentro dos contextos tradicionais. Mas como em todos os período das artes, importantes inovações também têm sido assimiladas havendo a coexistência dos estilos e modos de expressão já estabelecidos com essas inovações que surgem. O continente africano acolhe uma grande variedade cultural e caracterizada em cada uma delas por um idioma,tradição e até mesmo a forma artística. 

E com certeza a arte africana chama bastante atenção por suas máscaras que até então, sem sentido para quem pouco conhece sobre essas grandes e misteriosas culturas. E a arte africana é real e fiel a criação caracterizada das ricas histórias, mitos, crenças e filosofia dos habitantes do grande continente. 

Como muitos sabem o que mas chama a atenção são as danças que deram a principal origem como a parte essencial nas aldeias da África e todos os acontecimentos são comemorados como uma dança por exemplo um Nascimento, uma morte, um ganho, um plantio, uma colheita, uma guerra e entre vários outros acontecimentos. As danças variam muito de região para região mas a maioria delas são um pouco comum.

AAAAAAA QUERO A ÁFRICA TODINHA PRA MIIIMMM!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vidas negras importam.

Este blog teria o intuito de ser somente voltado para a arte, mas depois de tanto tempo calada perante aos acontecimentos em nosso país e...